A SAMBIO agradeceu ao Deputado, o apoio recebido durante toda a tramitação do Projeto de Lei, que criou o Instituto Nacional da Mata Atlântica na Câmara dos Deputados em Brasília. E, manifestou sua opinião, de que o INMA só irá se tornar aquilo pelo que lutamos, se for mantida a participação popular e a união dos representantes políticos que o apoiaram. Neste sentido a SAMBIO apresentou ao Deputado uma solicitação para que continue apoiando as solicitações feitas a Bancada Capixaba, no sentido de que se comece a construção do Instituto Nacional da Mata Atlântica.
A SAMBIO considera inadimissível, a atual lentidão na aprovação do Decreto que regulamenta a Lei Lei 12.954, aprovada em 5 de fevereiro de 2014, que criou o Instituto Nacional da Mata Atlântica. A demora na aprovação deste Decreto atrapalha as diversas ações necessárias para a implementação do INMA.
O Deputado manifestou sua disposição em continuar apoiando nossa luta pela construção do Instituto, pois considera que este é um avanço necessário ao Estado e ao país, e que está acima das diferenças políticas. Neste sentido, continuará conversando com seus pares, para que possamos de fato ver o Instituto funcionando e produzindo conhecimentos sobre a Mata Atlântica.
Ver matéria publicada na Imprensa
Para maiores informações ver:
INMA – Uma Proposta – Breve Histórico
INMA – Uma Proposta – Incorporação ao MCTI
INMA – Uma Proposta – Espaço Físico
INMA – Uma Proposta – Área Oferecida