Apresentação

VAGAS ENCERRADAS!

IX Simpósio sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica 

“Mata Atlântica: Domínio Transdisciplinar”

20 a 24 de julho de 2020
Evento 100% Online!

 Este ano devido o atual cenário com a pandemia do COVID-19, e com as recomendações de se evitar aglomerações, a Comissão Organizadora do IX SIMBIOMA, optou por realizar o evento, excepcionalmente, em um formato totalmente online

Embora quiséssemos ter todos reunidos no INMA como nas demais edições, compartilhando as vivências e aprendizados pessoalmente, entendemos que o momento atual impede que isso aconteça. Contudo, queremos trazer para todos um evento também muito proveitoso, com palestras, mesas redondas, minicursos e apresentações de resumos,  de modo que todos possam viver um pouco da ciência levada pelo SIMBIOMA, mesmo de dentro de seus lares.

 

 


O Simpósio sobre Biodiversidade da Mata Atlântica – SIMBIOMA é um evento científico realizado pela Associação de Amigos do Museu de Biologia Mello Leitão – SAMBIO e o Instituto Nacional da Mata Atlântica – INMA em parceria com diversas instituições públicas e privadas, como instrumento para divulgação das pesquisas relacionadas ao Bioma Mata atlântica, propiciando momentos de incentivo a pesquisa, difusão e discussão de trabalhos científicos, relatos de experiência, além de avaliar o impacto atual das pesquisas realizadas.

O objetivo do evento este ano é discutir a Mata Atlântica de forma plural, conectando de maneira transversal as diversas área de conhecimento no estudo da sua complexidade. Abordando temas como conservação, saúde, sustentabilidade e interface homem-ambiente.

O Simpósio sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica tem o potencial de reunir e aproximar, em um evento de periodicidade anual, discentes, docentes e profissionais de diferentes instituições de ensino e pesquisa do Brasil, que atuam direta ou indiretamente com a biodiversidade da Mata Atlântica, discutindo e compartilhando suas pesquisas e experiências relacionadas a este bioma extremamente ameaçado, de forma a fornecer elementos importantes para sua conservação.

O evento está voltado para discentes e docentes dos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Ambiental e Florestal e áreas afins, profissionais pesquisadores da área e demais interessados. O Simpósio visa criar um ambiente para a promoção do estado da arte e debate dos principais desafios, estratégias de ensino, perspectivas e avanços científicos na área de no que tange à biodiversidade da Mata Atlântica.

REALIZAÇÂO:
LOGO SAMBIO - alta resoluçãoPrint

 

 

 

 

 

 

SIMBIOMA – Simpósio sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica