Concurso de Fotografia

concurso fotografia simbioma

Como participar
1. O Concurso Fotográfico SIMBIOMA é aberto a qualquer pessoa, exceto a comissão AVALIADORA.
2. Os participantes do Concurso devem ser maiores de idade na data encerramento das inscrições. Menores de idades podem participar, desde que seus pais ou responsáveis façam as inscrições.
3. Os participantes devem se inscrever através do sítio www.simbioma.webnode.com. O arquivo de cada fotografia deverá ser enviado online, para o e-mail concursofotosimbioma@gmail.com até o dia 20 de maio de 2013.
4. A inscrição será feita automaticamente mediante o preenchimento do cadastro, aceitação deste Regulamento pelo participante e envio dos arquivos das fotografias. Serão aceitas somente fotografias de participantes que já tiverem inscritos no evento.
5. Cada concorrente poderá apresentar um máximo de 02 (duas) imagens, independente das categorias escolhidas para concorrer com seu registro.

O que é permitido
1. Serão aceitas fotografias feitas no território brasileiro, que tenham como tema principal Biodiversidade exclusivamente da Mata Atlântica, visando à coerência com o título do evento (Simpósio Sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica: Conservação e Sociedade).
2. O Concurso terá duas categorias: Melhor Fotografia e Melhor Registro. Não há necessidade de especificar a categoria (melhor foto e melhor registro), isto será feito pela comissão no dia do evento. Cada imagem deverá ter um único formulário (anexo I), o qual deverá ter: o tema da fotografia, local e data dos registros, nomes científicos, se disponível, e populares (quando se tratar de fauna ou de espécies da flora ou outros reinos), observações quando o autor achar necessário e nome do autor. As imagens devem ter sido feitas nos últimos oito anos, ou seja, do ano de 2005 em diante e não ter vencido nenhum outro concurso fotográfico.
2.1. O participante poderá inscrever até duas fotos.
3. As inscrições devem ser através de arquivos digitais. Scans de transparências e negativos não serão aceitos. Fotografias digitais devem ter sido capturadas com resolução superior a 5.0 megapixels.
4. Para a inscrição, as imagens devem ser apresentadas: Fotografias – enviadas como JPEGs, qualidade máxima, com até 4MB e no máximo 2000 pixels na maior dimensão.
5. Os participantes devem assinar um arquivo de direitos autorais que se encontra no anexo II.
6. Os participantes deverão fornecer o arquivo original, JPG, RAW ou TIFF.
7. Recomenda-se que as fotos enviadas para a seleção preservem seus metadados originais.
8. Os participantes deverão trazer as fotos impressas com o tamanho de 20 cm X 25 cm, ou seja, 20 cm de altura por 25 cm de comprimento. Estes padrões podem ser mudados dependendo da posição em que se encontra o registro fotográfico (horizontal ou vertical), mas sempre com as mesmas medidas.

Não serão aceitas:
1. Fotografias que contenham legendas ou marcas d’agua, objetos de propriedade de terceiros ou obras intelectuais.
2. Imagens animais em cativeiro.
3. Imagens com possíveis montagens gráficas.
4. Imagens que demonstrem: práticas de crueldade ou modificação do ambiente.
5. Imagens que já tenham sido premiadas ou recebido menção honrosa em qualquer outro concurso na data da inscrição.
6. Imagens que contenham qualquer tipo de retoque ou montagem.

Serão aceitas
1. Fotografias que já tenham sido publicadas em mídia impressa, ou que já tenham sido sob qualquer forma, comercializadas ou premiadas até a data de inscrição. Fotos que tenham sido publicadas em notas ou artigos científicos serão aceitas.
2. Serão aceitas fotografias publicadas em sites de compartilhamento de imagens como Flickr, Wikiaves, Facebook, Youtube, Vimeo e similares, respeitadas as condições acima.

Para inscrições das fotos e maiores informações clique aqui.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.