Quase Mil

Pagina da SAMBIO alcança a marca próxima de 1000 acessos diários

Pagina da SAMBIO alcança a marca próxima de 1000 acessos diários

Nossa página na Internet alcançou ontem a marca de 935 acessos em um único dia.
Esta é uma demonstração do carinho que as pessoas tem com o Museu de Biologia Prof. Mello Leitão.

Um patrimônio educativo e cultural, que apesar da total indiferença dos poderes públicos, vem conseguindo manter-se e levar a capixabas e pessoas de todas as partes que nos visitam uma mensagem de otimismo sobre a capacidade que cada um tem para construir uma sociedade com menos egoismo e destruição.

Nosso Museu é preenchido diariamente pelo burburinho de jovens e crianças de nossas escolas que aqui aprendem a conhecer plantas e animais da nossa combalida Mata Atlântica. Pela presença de estudantes e pesquisadores que preocupam-se em manter e ampliar sua valiosa coleção biológica e zoológica, a despeito do abando total das autoridades que passam mais de 10 anos, com alto salários, sem serem capazes de encontrar uma solução definitiva para a vinculação institucional do Museu,

Como disse o reporter do Século Diário, temos um buraco na parede. Mas este buraco é a prova do esforço feito pelo Museu para manter-se em funcionamento, apesar de toda a sua falta de recurso. Este buraco é muito pequeno perto do buraco que significa a ausência do poder público, incapaz de reconhcer os verdadeiros patrimônios do pais. Que usa suas comissões parlamentares não para encontrar soluções para os problemas do pais, mas sim para conseguir vantagens particulares. Que constiuem orgãos de apoio a ciência preocupados apenas em instituir regras e programas de interesse própio, mas que em nenhum momento manifestam uma preocupação verdadeira com aquilo que tinham obrigação de apoiar e proteger.

No entanto, a dedicação e o carinho das pessoas que conhecem o Museu e sabem que este patrimônio cultural foi construído graças ao empenho e dedicação de uma única pessoa, que não se deixou vencer nem intimidar por nenhuma dificulade, não vai deixar que esta idéia se perca. Obrigado a todos vocês que vem acompanhando e apoiando a luta de nosso Museu para continuar em seu papel de educação e pesquisa.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.