Reuniões

areuniao

REUNIÕES DO CONSELHO DELIBERATIVO

Reunião do Conselho Deliberativo de 1 de agosto de 2011

Conforme convocação, de acordo com artigo 18 do Estatuto da SAMBIO, reuniu-se ontem, dia 1 de agosto de 2011 no auditório do Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, o Conselho Deliberativo da SAMBIO.

As 17horas, horário da primeira convocação, pela ausência de quorum, foram aguardados mais 15 minutos, quando, então, deu-se início à seção, conforme estipulado pelo artigo 19 do Estatuto.

Estiveram presentes: Marilande Angeli (secretária e conselheira), Maridiesse Morais Lopes (associada), Maria Margareth Cancian Roldi (conselheira), Ingrid De Lis Krause (Diretora Técnica e conselheira), Mikael Mansur Martinelli (associado), Marcos Leão (conselheiro) e Ronaldo Fernando Martins Pinheiro (conselheiro).

Conforme convocação foi analisada a seguinte pauta:

1. Preparação do Relatório Financeiro do exercício anterior (2010)

2. Convocação da Assembléia Geral para aprovação do Relatório

3. Reestruturação do Conselho Deliberativo e Diretoria da SAMBIO

4. Projeto IEMA

A reunião foi encaminhada pela secretária geral da SAMBIO, Marilande Angeli.

1. Sobre o primeiro ponto da pauta – “Preparação do Relatório Financeiro do exercício anterior”:

1.1 Foi observado que, pelo art. 12 do Estatuto, a Assembléia Geral deve ser convocada, ordinariamente anualmente, para apreciar e aprovar o balanço anual da entidade. Como a Assembléia anterior realizou-se em 07 de outubro de 2009 a seguinte deverá ser convocada entre 7 de outubro de 2010 e 7 de outubro de 2011.

1.2 A secretária ficou de providenciar o balanço anual referente ao período de 2010-2011 e apresentá-lo na próxima reunião do Conselho, nos termos do item V do artigo 16 do Estatuto da SAMBIO, para que seja apreciado e encaminhado para aprovação pela Assembléia Geral da entidade.

2. Sobre o segundo ponto da pauta – “Convocação da Assembléia Geral para aprovação do relatório”:

2.1 Deliberou-se deixar a definição desta convocação para a próxima reunião após a apreciação do balanço anual da entidade.

3. Reestruturação do Conselho Deliberativo e Diretoria da SAMBIO.

3.1 Conversou-se por telefone com o Diretor Administrativo-Financeiro, Romário Velten, que alegou dificuldades pessoais para a continuidade de sua participação na função atual. Ele se comprometeu em comunicar oficialmente por carta para o Conselho da SAMBIO, pedindo seu afastamento desta função e oferecendo-se para prestar apoio à pessoa que for indicada pelo Conselho Deliberativo para substituí-lo. Os presentes indicaram o nome da conselheira Maria Margareth como uma pessoa que poderia substituir o atual Diretor.

3.2 Foi discutida a transferência do Diretor de Marketing, Igor Broseghini, para o Rio de Janeiro o que passou a dificultar a sua participação na Diretoria de Marketing. Os presentes solicitaram ao Conselheiro Marcos Leão, que fizesse contato com ele e verificasse a possibilidade de o próprio Marcos Leão ficar com esta função com o apoio do Igor.

3.3 Decidiu-se aguardar a decisão destas duas questões para, na próxima reunião do Conselho Deliberativo, se for o caso, homologar os novos nomes.

4. Projeto IEMA

4.1 Foi proposto à SAMBIO a apresentação de um projeto ao IEMA para gerir recursos que seriam aplicados no setor Educativo (antigo setor de Educação Ambiental) e Difusão Científica do MBML.

4.2 Os conselheiros ponderaram sobre a necessidade de que todos os custos necessários para a administração do projeto deve ser equacionada, uma vez que a SAMBIO não possui recursos para assumir estes gastos. Por outro lado o projeto é adequado e está dentro da missão estatutária da entidade.

4.3 Indicou-se a Diretora Técnica Ingrid para elaboração do projeto, com apoio do Conselheiro Ronaldo.

4.4 Após a conclusão, o projeto será apresentado ao Conselho num resumo de seu escopo e de sua estruturação gerencial para aprovação definitiva.

Nada mais havendo a tratar-se a reunião foi encerrada às 18:30hs após a assinatura da ata pelos presentes

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.