Pesquisadores capixabas reunem-se no Museu de Biologia Prof. Mello Leitão com gestores de Unidades de Conservação do Estado

Pesquisadores reunem-se no MBML com gestores do ICMBio e IEMA

Pesquisadores reunem-se no MBML com gestores do ICMBio e IEMA

Pesquisadores capixabas reuniram-se nesta sexta-feira e sábado no MBML, para em conjunto com gestores das Unidades de Conservação do Estado discutirem uma ampliação do Projeto estratégico “Efetividade de Unidades de Conservação no Estado do Espírito Santo para a proteção da biodiversidade”.

Este projeto o projeto procura diagnosticar a efetividade das principais UCs no ES, usando grupos faunísticos sensíveis às alterações ambientais ou à fragmentação florestal. O diagnóstico seria realizado com base em dados históricos e atuais, da fauna de insetos aquáticos, peixes de riachos e mamíferos de médio a grande porte em oito unidades de conservação distribuídas de norte ao sul do Estado.

O novo projeto inclui além das oitos UCs iniciais, o Parque Estadual de Itaúnas e amplia o prazo de monitoração no interior e entorno das UCs. Além disso os grupos usados para avaliação é basante ampliado incluíndo outros grupos de vertebrados tais como aves, anfíbios e répteis, grupos florísticos e entomofauna.

Com o projeto pretende-se verificar a efetividade destas unidades em sua função de proteção da biodiversidade capixaba e indicar medidas capazes de ampliar a proteção de nossa fauna e flora.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.