Instituto Nacional da Mata Atlântica – Última Comissão na Câmara

Museu de Biologia Mello Leitão

Museu de Biologia Mello Leitão

20130313O Projeto de Lei 7437/2010 enviado ao Congresso em 2 de junho de 2010 pelo então Presidente Lula vem tramitando por diversas comissões da Câmara dos Deputados. Atualmente está na última comissão nesta casa, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), e foi entregue para relatoria do Deputado Cesar Colnago (PSDB-ES) como vinha sendo solicitado pela SAMBIO.

O Projeto agora deve aguardar o “Prazo para Emendas” de 5 sessões ordinárias a partir de 14/03/2013 e, em seguida, o Deputado deve submeter seu relatório para votação no plenário da Comissão. Esperamos que o Deputado possa ser ágil na apresentação deste relatório para que o Espírito Santo possa emfim receber o Instituto Nacional da Mata Atlântica, um centro de pesquisas que já deveria estar operando desde muitos anos atrás.

20130313-1

A transferência do Museu de Biologia Prof. Mello Leitão do Ministério da Cultura (MinC) para o Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação (MCTI) irá permitir que este Instituto seja instalado em Santa Teresa, ES. Para isto o Prefeito anterior, Gilson Amaro, já havia oferecido uma área da Prefeitura para a construção das instalações do Instituto. Esperamos que o atual Prefeito, Claumir Zamprogno em conjunto com os Vereadores da cidade possam efetivamente garantir o uso desta área para implantação deste importante Instituto em nosso município.

Print Friendly, PDF & Email

Um comentário em “Instituto Nacional da Mata Atlântica – Última Comissão na Câmara

  1. Fruto de muitos anos de dedicação e trabalho árduo, seremos beneficiados com as únicas e verdadeiras jóias do baú do Ali Babá: o resgate da natureza e do conhecimento que a sustenta. Gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.