SITUAÇÃO ATUAL

Para esclarecimentos:

Este situação atual, onde primatas X mosquitos X doença parasitária X população estão envolvidos, nos coloca para assistirmos de camarote a resposta aos problemas que afligem o ecossistema e os resultados produzidos. Isso se dá pelas alterações, como por exemplo, o desmatamento que pode alterar os padrões de doenças infecciosas, afetando as distribuições de vetores (por exemplo, mosquitos) ao longo do tempo, refletindo na incidência, dimensão e direcionamento das doenças infecciosas. Tais alterações estão intimamente ligadas a especificidade do ecossistema e que também dependem muito da suscetibilidade da população.

Para que não conhece!!
Haemagogus e Sabethes, são mosquitos silvestres que não se criam na beira de lagoas e rios. Preferencialmente vivem em copas de arvores, dentro de ocos e buracos que acumulam água, mas podem picar no solo, por exemplo, se um humano se estiver no local.

Algumas notícias sem comprovação cientifica tem trazido confusão para as pessoas. Se informem com especialistas na área de entomologia médica para comprovar a veracidade das informações.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.