A Jornalista Flavia Bernardes em matéria publicada no Século Diário no dia 12 próximo, faz coro com a SAMBIO, pedindo mais empenho de todos para a aprovação do Projeto de Lei que transfere o Museu Mello Leitão para o MCTI. Na próxima quarta-feira dia 17 às 10 horas o Projeto estará na pauta da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados. Será que desta vez vaí?
Em sua matéria a Jornalista destaca que “a votação do projeto de lei que transfere o Museu de Biologia Mello Leitão, em Santa Teresa (região serrana do Estado), do Ministério da Cultura para o Ministério da Ciência e Tecnologia, e cria o Instituto Nacional de Mata Atlântica não foi votado pela Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (Caindr) nessa quarta-feira (10), conforme estava previsto. Apenas seis deputados compareceram a reunião e a votação foi adiada para o próximo dia 17.
Desde julho, é constante a falta de quorum da Comissão. Nessa quarta-feira, compareceram apenas os deputados Wilson Filho (PMDB/PB), Ademir Camilo (PSD/MG), Antonia Lucia (PSC/AC), Dudimar Paxiuba (PSDB/PA), Marquinho Batista (PT/PA) e Valry Moraes ( PRP/PA).
Mais uma vez.
Não Foi.