INMA no SIMBIOMA

O III SIMBIOMA – Simpósio sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica irá promover um debate sobre o papel do Instituto Nacional da Mata Atlântica.

Oiti
Um dos palestrantes desta mesa de debates será o Dr Carlos Oití Berbert- Coordenador Geral das Unidades de Pesquisa (MCTI).

Carlos Oiti Berbert é Geólogo. Graduou-se no curso de Geologia pela Universidade de São Paulo (USP) em 1963. No ano de 1972 conclui sua Especialização em Rochas Ultramáficas pelo United States Geological Survey (USGS – EUA). No período de 1977 a 1978 cursou sua Especialização em Geologia Geral e Estratigrafia em nível de Doutorado também pela USP.

Dentre suas publicações, destacam-se “Upper Mantle Material in the Brzilian Shield” Publicado em 1980 pela “Earth Science Reviews” e “Ciências da Terra para a sociedade: o Ano Internacional do Planeta Terra” publicado pela “Revista USP” em 2006.

Nessa entrevista Carlos Oiti conta como o escritor Monteiro Lobato foi decisivo para sua escolha profissional e para despertar seu interesse pela busca de petróleo no território brasileiro. Conta também a reviravolta em sua carreira quando decidiu trocar a busca do petróleo pela mineração.

Conheça um pouco de Carlos Oiti assistindo a entrevista publicada em “A Ciência que eu faço”.

Sobre sua formação:

Sobre seu trabalho no MCTI:

Link para o Currículo Lattes

Fonte: A Ciência que eu faço

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.