Nomeado Diretor do Inma

Prof. Sergio Lucena
Em 24 de novembro de 2017, o Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações nomeou como Diretor do Instituto Nacional da Mata Atlântica o Prof. Dr. Sérgio Lucena Mendes, através da Portaria 6.928 de , publicada em 27/11 no Diário Oficial da União.

Com esta indicação se encerra uma grande luta iniciada a quase 20 anos para a criação de um Instituto Nacional para a Mata Atlântica, baseada no Museu de Biologia Prof. Mello Leitão.

A escolha do Diretor do Inma é resultado de um processo de seleção pública que incluiu sete candidatos. Entre os dias 4 e 6 de setembro, os candidatos, fizeram uma apresentação pública, de seus Planos de Trabalho e foram entrevistado pelo Comitê de Busca, formado pelos seguintes especialistas: Dr. Jorge Almeida Guimarães da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – EMBRAPII; João Antonio Pegas Henriques, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS; João Lúcio Azevedo, da Universidade de São Paulo – USP; Ruy de Araújo Caldas, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS; e Vanderlan da Silva Bolzani, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP.

Comitê de Busca

Este Comitê encaminhou então ao Ministro o nome do Prof. Sergio Lucena para dirigir a instituição nos próximos cinco anos de acordo com seu ​​Plano de Gestão apresentado publicamente.

No dia 28 de novembro o Diretor do Inma foi entrevistado no Programa “BOM DIA ES” onde pode expor suas ideias para o Inma.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *