SAMBIO recebe a
Senadora Ana Rita

1

A SAMBIO recebeu hoje em Santa Teresa a visita da Senadora Ana Rita.

Na ocasião a SAMBIO solicitou a Senadora que apoie os pleitos apresentados a Bancada Capixaba no sentido de começar a construção do Instituto Nacional da Mata Atlântica.

A Presidente da SAMBIO reclamou da lentidão na aprovação do Decreto que regulamenta a Lei Lei 12.954 aprovada em 5 de fevereiro de 2014, que criou o Instituto Nacional da Mata Atlântica. A demora na aprovação deste Decreto atrapalha as diversas ações necessárias para a implementação do INMA. A Senadora se comprometeu a fazer gestões junto a Ministra Miriam Belchior no sentido de acelerar o processo para a promulgação deste Decreto.

1

Foi entregue ainda a Senadora, um Ofício da SAMBIO solicitando “seu apoio junto à bancada capixaba, para que parte da verba da bancada possa ser destinada a construção deste Centro de Pesquisas do INMA” e que sejam feitas gestões “junto ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação para que seja aceita a área oferecida pela Prefeitura Municipal de Santa Teresa, incorporando-a ao novo Instituto.

Ofício

1

A Senadora fez entrega a SAMBIO de uma carta-compromisso em que considera “a questão urgente, pois não podemos colocar em risco o inestimável acervo científico sob guarda de dedicados e abnegados pesquisadores e funcionários do Museu.” E deixa claro o seu “comprometimento com a luta da SAMBIO e da comunidade científica do Espírito Santo”.

Finalmente registra sua disposição de “no pouco tempo que ainda lhe resta como Senadora da República, de ser porta-voz” de nossa reivindicações junto ao Governo Federal e de “atuar efetivamente junto a bancada para incluir no Orçamento Federal-2015, a construção do Núcleo de Pesquisas e Coleções do INMA”

Ver matéria publicada na Imprensa

Carta-compromisso

Para maiores informações ver:
INMA – Uma Proposta – Breve Histórico
INMA – Uma Proposta – Incorporação ao MCTI
INMA – Uma Proposta – Espaço Físico
INMA – Uma Proposta – Área Oferecida

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.