A SAMBIO e o INMA

20140328_1Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

Em fevereiro a SAMBIO enviou mensagem ao então Ministro Dr. Marco Antonio Raupp, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, cumprimentando-o pela criação dos novos institutos nacionais de pesquisa.

O Subsecretário de Coordenação das Unidades de Pesquisa, Dr Arquimedes Diógenes Ciloni, respondeu em nome do Ministro, assinalando que “a colaboração da Associação … será imprescindível para o sucesso na continuidade das pesquisas científicas a serem realizadas pela nova Unidade de Pesquisas do Ministério”.

Veja na íntegra

20140328_2Câmara Municipal de Santa Teresa

A Câmara Municipal de Santa Teresa aprovou uma Moção de Congratulações com a Diretoria e os membros da SAMBIO pelo seu envolvimento no processo que culminou com a criação do Instituto Nacional da Mata Atlântica.

Na justificativa apresentada ao Plenário foi mencionado que “a SAMBIO se transformou, reconhecidamente, uma força da mais alta importância na defesa dos interesses do Museu de Biologia Professor Mello Leitão. Acrescentando que “Seu papel tem sido relevante na conservação do legado do patrono da Ecologia do Brasil e teresense mais ilustre, Augusto Ruschii, e na promoção científica e cultural do Museu”.

Ver Moção na integra

20140328_3Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação do Espírito Santo

A diretoria da SAMBIO esteve ontem pela manhã em reunião com o Sub-secretario de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho Alberto Gavini. Participaram da reunião o vereador de Santa Teresa Jorge Natalli, Eduardo Gomide, Consultor Politico e Relações Públicas e a Secretária Geral da NSB e presidente do Instituto Nacional Afro Ori, Valneide Nascimento dos Santos.

Na ocasião a Diretoria reiterou a necessidade de uma participação mais direta daquela Secretaria para dar melhores condições para o desenvolvimento das atividades de pesquisas e difusão científica realizada pelo Museu Mello Leitão.
Foi enfatizado que a situação atual, apesar da conquista da Lei 12954/2014 que criou o Instituto Nacional da Mata Atlântica, é bastante crítica. Os parcos recursos aportados em forma de bolsas e apoio a projetos pelo IBRAM vem sendo gradativamente retirados. Por outro lado, os investimentos do MCTI estão ainda pendentes de elaboração e aprovação do Decreto que regulamenta a transferência. O Secretário Gavini comprometeu-se a tomara medidas que possam redundar em um apoio mais efetivo das atividades do Museu.

Print Friendly, PDF & Email

Uma ideia sobre “A SAMBIO e o INMA

  1. A ansiedade para a concretização é grande.
    Conheci o Museu Emilio Goeldi, me apaixonei pela identidade com o nosso
    Mello Leitão que, pela linda proposta de atuação, agora é reconhecido e premiado.
    Parabéns, mais uma vez, pra todos nós que amamos o Museu Mello Leitão.
    Abs
    Marilande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *